Jardim de Giverny
O percurso da vida pediu renovação.
Motivados pelas mudanças que realizamos em um apartamento do mesmo edifício e pela necessidade de renovar o lar, o simpático casal pai de três filhas nos contatou para trabalharmos juntos. A ideia inicial do casal era transformar a área de convivência do apartamento – local onde desfrutam dos momentos juntos e também com a família – em um ambiente modernizado, com espaços abertos e bem iluminados. O apreço do casal pelo imóvel é grande, sendo esse o fator decisivo para optarem por uma reforma ao invés da mudança. Além disso, o edifício em questão, traz uma excelente proposta arquitetônica que possibilita explorar diversas ideias de layout e combinações.
As novas vibrações transmitidas pela reforma do apartamento começam a aparecer já no hall de entrada, uma especie de teaser de filme. A cor ferrugem da Suvinil em uma das paredes sugere vivacidade – um tom que representa o conceito do projeto e a personalidade entusiasmada dos clientes – e se expande em forma de sensação por toda a área de entrada, dando as boas vindas para quem chega, junto a sapateira, item indispensável para acompanhar os hábitos de cuidados com a saúde e com a casa adotados nos últimos anos. Agora todos prontos para entrar em casa com segurança.
No corredor da entrada, o piso de taco restaurado veste o caminho em direção ao primeiro ambiente da sala de estar e logo recebe o longo tapete da loja By Kamy, a peça chave para integrar os dois ambientes da sala de estar e proporcionar conforto tanto para o casal quanto para a família. O primeiro ambiente abraça e cuida das necessidades do casal com um painel para a TV em madeira ripada, revestido por madeira freijó, um sofá de cor neutra , uma mesa de centro e o nicho de mármore com instalação da lareira ecológica, perfeita para apartamentos. Os pequenos detalhes como as almofadas e a manta da Codex Home, são onde as cores vibrantes se destacam.
Partindo para o segundo ambiente da sala de estar, encontramos um espaço convidativo para que todos usufruam do lar juntos. Um largo sofá em L da loja Breton, toma conta do espaço junto a mesas laterais. Como coração de mãe, que sempre cabe mais um.
Mudar a questão do fluxo do apartamento era uma das prioridades para os clientes, que viam no layout anterior barreiras na circulação construídas pela disposição do mobiliário. O caminho para a sala de jantar é livre. Sobre os pontos da iluminação elaborados para destacar áreas especificas, encontramos a clássica poltrona Charles & Eames em freijó e couro natural. Uma peça pensada para acomodar com qualidade os moradores durante a atividade da leitura.
Na sala de jantar, a mesa oito lugares é o espaço central e conversa com o autentico painel de madeira freijó que percorre toda a extensão da parede. Compondo o painel temos uma estante suspensa iluminada por Led e mais adiante uma porta oculta, que permite acesso ao lavabo. Mais a baixo, integrando a área do painel, um bar com bancada em mármore e marcenaria em laca cinza, convida a família a se juntar a mesa para compartilhar momentos especiais.
Ficha Técnica
Projeto: Apartamento Jardim de Giverny
Ano: 2021
Localização: Itaim – São Paulo / SP
Fotos: Alberto Ricci
Produção: Fernanda Lunardelli
Mobiliário | Objetos | Detalhes
Mesa e cadeiras – Breton
Sofás e poltrona – Breton
Marcenaria – Marcenaria 76
Lareira – Construflama
Iluminação – LabLuz
Arandela Ostra – Itens
Paisagismo/verdes – Anni Verde
Tapete – ByKamy
Cortina – Casa Mineira
Almofadas – Codex Home
Decoração – Black Angel
Quadros – Moldura Minuto