Casa Gama - Sara Oleiro Arquitetura e Interiores

Casa Gama

Transformar em acolhedor um ambiente que já possui um bom layout foi o desafio dessa produção.

Ao entrar na casa somos recepcionados com um móvel afetivo da família e uma marcenaria sob medida para mais uma paixão dos moradores, o vinho. Completando o ambiente, a decoração ganhou evidência com os nudos da Nudo Madrid.

A casa reflete as paixões de quem vive, respeitando essa premissa criamos um lugar que reúne arte, dando destaque ao piano, e hobbies, criando um ponto de encontro reunindo os itens de charuto na cadeira em madeira maciça e couro de sola do artista Vasique Leoncio Filho da loja Black Angel.

Precisamos de muito pouco para fazer este ambiente ainda mais aconchegante. O espaço ganhou um banco em palha e as estantes da loja Franccino, com uma mescla de novas decorações e adornos pessoais. A incidência da luz natural destacou ainda mais as poltronas Charles Eames em couro natural e o tapete Kilim da loja ByKamy.

Os tons terrosos das cerâmicas com a madeira e as vegetações foram usados para contrastar o azul da marcenaria existente na sala se transformando em um ambiente de apoio para o chá e café. 

O projeto arquitetônico existente fez do sótão da residência um local de escritório e ao mesmo tempo de refúgio familiar. Nosso desafio foi trazer aconchego, usando elementos que refletem a personalidade dos moradores e adequando aos hábitos da família. 

A prática da leitura é super bem vinda por aqui e foi uma das características que escolhemos destacar com a nossa produção.

Destacar, reorganizar e mesclar a coleção de livros com decorações, respeitando a organização do cliente, renovou o ambiente de leitura e de trabalho. Pode parecer uma mudança simples, mas que faz toda diferença no resultado.

Um lugar com cara de descanso e boa leitura, este é o ar deste ambiente.

A poltrona Maggiolina, revestida em lona de caminhão e couro tipo vaqueta da loja Carbono e tapete Kilim da loja ByKamy.

O espaço abaixo da escada foi aproveitado como uma área para leitura e descanso, ganhando destaque com o tapete escolhido na loja ByKamy. A tapeçaria em lã̃ e algodão transpõe o clima de aconchego e acolhimento.

Ficha Técnica

Projeto: Casa Gama

Ano: 2022

Localização: Morumbi – São Paulo / SP

Fotos: Alberto Ricci

Mobiliário | Objetos | Detalhes

Tapetes – By Kamy

Objetos – Black Angel

Objetos – Vener Decor

Luminárias Clip – LabLuz

Nudo – Nudo Madrid

Quadros – Moldura Minuto

Poltrona Maggiolina Carbono Design

Estantes e Banco – Franccino

Paisagismo – Mil Plantas