Consultório de Psicologia, SP - Sara Oleiro Arquitetura e Interiores

Consultório de Psicologia, SP

O espaço parece dizer: entre e fique à vontade! 

O conjunto no prédio comercial é um consultório de Psicologia para o atendimento de crianças e adultos, que, por meio da Disciplina Positiva, busca construir vínculos familiares sólidos e saudáveis. 

Desenvolvemos um projeto marcado pela leveza e o acolhimento, com pitadas de estimulantes provocações, transmitindo a personalidade da jovem psicóloga em seu local de trabalho. 

A descontração dos ambientes, formado pelas salas de espera e atendimento, é definida pelas cores claras e texturas naturais, às vezes atravessadas pelo colorido de peças do mobiliário – como o sofá Melb em lona rústica verde militar, da Sumo Design. Acolhimento e estilo se fundem no conforto das cadeiras de espera, design de Guilherme Ventes para a Cremme. Em ambas as salas, tons suaves nas paredes e em destaque as artes gráficas assinadas por Fabrizio Lenci, irmão da psicóloga, sublinhando o elemento familiar que marca a narrativa.

Na sala de atendimento, a estante em madeira se espalha pela parede e conta uma história de pai e filho, arquitetos da Casa Umma. Na sala estão também mesa baixa com cor e forma original, da Sumo Design, convite à curiosidade dos pequenos, e a bela poltrona da Carbono que dá aconchego e confiança à profissional em seu ofício. 

Com peças assinadas e mobiliário de design conferindo beleza e informalidade, concluímos a reforma do conjunto e o propósito de contribuir com a missão de tornar as relações humanas mais felizes.

Ficha Técnica

Projeto: Consultório da psicóloga

Ano: 2021

Localização: São Paulo / SP

Fotos: Maura Mello

Mobiliário | Objetos | Detalhes

Iluminação – Labluz

Piso – Soluzione

Sofá e mesa de centro – Sumo Design

Poltronas sala de atendimento + escrivaninha – Carbono

Poltronas recepção + cadeiras sala de atendimento + cabides + prateleiras – Cremmè

Estante – Casa Umma

Arte gráfica – Fabrizio Lenci